Duas crianças, de 11 e 7 anos, foram resgatadas na madrugada de quarta-feira (13) enquanto caminhavam sozinhas pela BR-369, entre Corbélia e Ubiratã, no oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), elas disseram que fugiram de casa para ir a pé até Londrina, a 344 quilômetros de distância, com o objetivo de viver na casa de um influenciador digital.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil do Paraná (PCPR), que deve investigar as circunstâncias da fuga.
A PRE informou que os meninos foram encontrados por volta das 2h20 usando chinelos e roupas leves, inadequadas para o frio de 7 °C registrado no momento. Eles carregavam uma lanterna e apresentavam sinais de fome e frio intenso.
“Eles, a princípio, fugiram de casa com alguns brinquedos na mochila e estavam indo para Londrina para viver na casa de um influencer. Esse influencer, a princípio, não tem ligação com as crianças, elas apenas são fãs dele”, afirmou o capitão Luis Eduardo Beiger da Luz, da PRE.
De acordo com a polícia, o trecho onde as crianças estavam é considerado de alto risco, por ser ermo, sem iluminação, com tráfego intenso de veículos de carga e conhecido por ser rota de transporte de ilícitos.
Após o resgate, as crianças foram levadas ao posto rodoviário de Assis Chateaubriand, no oeste do estado, onde receberam cobertores, alimentação e acompanhamento de uma conselheira tutelar. A família foi localizada no distrito de Ouro Verde, em Corbélia.