A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel deflagrou, em Nova Santa Rosa, a Operação Pinos, que tem como alvo o combate ao tráfico de drogas na região Oeste do Paraná.
As investigações começaram ainda no primeiro semestre de 2025 e apontaram a atuação de um grupo responsável pelo fornecimento, comercialização e armazenamento de cocaína. Com o avanço do trabalho policial, foi possível identificar os envolvidos, o que resultou no decreto de prisão preventiva de quatro pessoas. Todos os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Nos locais vistoriados, os policiais apreenderam pinos de eppendorf — utilizados para armazenar cocaína —, dinheiro em espécie, máquina de cartão e aparelhos celulares.
A operação contou com o apoio dos Núcleos Denarc de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e do Núcleo de Operações com Cães. As investigações seguem sob responsabilidade da Denarc de Cascavel, que busca identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.