Dias de estudo e planejamento em Nova Santa Rosa valorizam a formação dos educadores

Na abertura das atividades, a secretária Vera Lúcia Lorenzatto destacou a importância da formação continuada como pilar para o avanço da qualidade da educação no município.
A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa realizou, na quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, momentos de estudo e planejamento previstos no calendário escolar com todos os professores e educadores infantis da rede municipal de ensino.
Na quinta-feira, no salão da Primato, em Toledo, teve formação do Programa A União Faz a Vida, com a inspiradora palestra de Marcos Petry, escritor, palestrante, músico e produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista; e com a doutora em educação e especialista em formação de educadores, Emília Cipriano, que é uma referência nacional quando o assunto é inovação no ensino e desenvolvimento humano.
No segundo dia de formação, foi um momento dedicado à troca de experiências e formações específicas:
• Educação Infantil – Planejamento coletivo e partilhas.
• Ensino Fundamental – Formação em alfabetização com a professora e doutora Ilda de Fátima Lourdes de Oliveira (AMOP); formação em matemática com a professora e mestre Tchierly Juliane Bier de Oliveira (AMOP); formação em história, geografia e ciências com a Editora Eduq Brasil GIRO – professora Oliana.
Na abertura das atividades, a secretária Vera Lúcia Lorenzatto destacou a importância da formação continuada como pilar para o avanço da qualidade da educação no município. “Nosso foco é o aluno, seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Acreditamos que planejar é essencial para garantir aulas significativas, ambientes de aprendizagem motivadores e trajetórias de sucesso para nossas crianças”, salientou.

Veja também