A Direita de Cascavel se mobilizou na última quinta-feira (08) e realizou o primeiro encontro após a conclusão das convenções partidárias para as eleições municipais deste ano. O evento, realizado na Sociedade Rural do Oeste do Paraná, consolidou a aliança entre PL, NOVO, PRD, PSD, AGIR e REPUBLICANOS.
Participaram do ato o prefeito Leonaldo Paranhos; o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Cascavel, Renato Silva; o pré-candidato a vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô; o ex-deputado estadual, Coronel Lee; o delegado federal Vagner Alamino, entre outras lideranças da direita.
O encontro contou também com a participação, por vídeo, do ex-deputado federal, Paulo Eduardo Martins, que reforçou seu apoio às pré-candidaturas de Renato e Mecabô. Paulo destacou de forma categórica que essas são as pré-candidaturas da direita em Cascavel, com total alinhamento e apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de nomes consagrados da direita nacional.
O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro apareceu em vídeo declarando o seu apoio a Renato Silva. Também enviou um vídeo o presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo, destacando a união da direita e o compromisso de Bolsonaro com Renato Silva e Henrique Mecabô.
Coronel Lee, em seu discurso, falou sobre a alegria de estar ao lado de Renato e Mecabô. “Tenho certeza de que estou do lado certo, estou com a verdadeira direita”, afirmou Lee. Já em sua fala, o prefeito Leonaldo Paranhos lembrou de sua trajetória de apoio ao ex-presidente Bolsonaro e destacou que é preciso desmascarar quem sempre teve posicionamento de esquerda. “Estamos unindo a direita, unindo as pessoas de bem. Vamos enfrentar a esquerda unidos pela família e pelo Brasil”, pontuou o prefeito.
Vestindo uma camiseta com os dizeres “Fora Lula”, o pré-candidato a vice-prefeito, Henrique Mecabô, reforçou o alinhamento ideológico, de princípios e de valores. “A direita também fala em gestão eficiente e em dialogar com o setor privado, sem atrapalhar. Quem mais fez isso na história dessa cidade foi a gestão de Paranhos e Renato Silva”, comentou, reforçando a importância da aliança.
O pré-candidato a prefeito, Renato Silva, finalizou os discursos lembrando que durante toda a sua história sempre defendeu os princípios da direita. “A minha história fala por mim mesmo. Sou feliz por ser de direita e por estarmos com essa união pelo bem de Cascavel. Jamais vamos nos curvar para o mal. Estamos comprometidos com a nossa cidade, sempre”, destacou Renato.
Sobre os partidos da direita
O PL, de Renato Silva, e o NOVO, de Henrique Mecabô, são os dois partidos que mais votam contra o governo do PT. Em terceiro lugar, está o PRD. Já o Republicanos é o partido do governador Tarcísio de Freitas e o PSD é o partido do governador Ratinho Junior. O AGIR, ainda sem representação na Câmara, tem como líder em Cascavel o Coronel Lee. Essas siglas formam a aliança da direita nas eleições deste ano.