Lizandra Alves dos Santos, de 30 anos, morreu depois de ser esfaqueada em Rolândia, no norte do Paraná. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM-PR), Kaique Valencio de Lima – enteado dela de 24 anos – confessou o crime, e disse que tudo iniciou com uma discussão sobre uma máquina de lavar roupas. Ele foi preso em flagrante.
A defesa de Kaique disse ao g1 que não irá se manifestar no momento.
O homicídio aconteceu na noite de quinta-feira (25). No boletim da PM e no depoimento colhido pela Polícia Civil (PC-PR), Kaique disse que ele e a madrasta discordaram sobre o uso do eletrodoméstico.
“Cheguei em casa e tentei lavar minha roupa na máquina. Não sei se foi por causa do barulho da máquina, porque ela estava ouvindo
música na televisão. […] Ela ia, desligava [a máquina], ligava de novo. Isso umas três vezes”, Kaique relatou em depoimento à polícia.
Ele justificou o uso do canivete para golpear Lizandra porque ela foi até ele segurando uma faca de cozinha.
Quando Kaique foi abordado no local do crime, disse aos policiais que estava “tranquilo e que ele mesmo havia acionado a polícia”, segundo o registro da PM.
Lizandra foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada ao Hospital São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Kaique foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra mulher por razões da condição de sexo feminino e violência doméstica e familiar, e encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dele, na sexta-feira (25).