Nova Santa Rosa está de luto. O município perdeu hoje o médico clínico geral Dr. Juarez Sommer, que há muitos anos vinha atuando nos postos de saúde do município e no Hospital Bom Pastor. Ele faleceu nesta quarta-feira (24) aos 68 anos. A informação foi confirmada no perfil do Instagram da Clínica Sommer.
Segundo informações, Juarez e a família estavam em Florianópolis para a formatura da filha e quando estavam se preparando para retornar para Nova Santa Rosa, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a filha, em uma postagem nos stories do Instagram, o Samu logo iniciou os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Garopaba (SC). Lá ele teve duas paradas cardiorrespiratórias. Tempo depois, o quadro ficou estável e o médico foi encaminhado para o Hospital Caridade, na capital catarinense.
Ainda segundo a filha, na manhã de hoje, ele acordou com dispnéia, provavelmente em cetoacidose diabética, cianótico e suando frio. Após isso, ele teve três paradas cardiorrespiratória.
VELÓRIO
O corpo será transladado para Nova Santa Rosa e velado na Igreja Católica Santa Rosa de Lima. O horário do velório e sepultamento será determinado pela família.
Dr. Juarez Sommer deixa a esposa Dra. Lourdes Sommer, além de dois filhos, Natielle e Igor.