Um homem de 34 anos e um jovem de 29 anos ficaram feridos em acidente de trânsito no quilômetro 72 da PR-496 em Terra Roxa, no início da noite de sexta-feira (29).
Conforme informado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o Volkswagen Gol seguia na rodovia no sentido entroncamento da BR-272 a Terra Roxa, quando se envolveu em batida com a Yamaha YBR que cruzava a pista.
O piloto da moto sofreu ferimentos graves, e a passageira teve lesões moderadas. Eles receberam atendimentos dos socorristas e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Terra Roxa. O motorista do automóvel não se feriu.
Segundo o boletim da PRE, a equipe realizava o atendimento no local, quando foi surpreendida por cinco indígenas encapuzados e armados com lanças, arcos, flechas e outros armamentos, que cercaram as vítimas do sinistro e os policias.
Segundo o boletim, houve uma breve discussão com os envolvidos do acidente e, na sequência, eles passaram a ameaçar a todos, inclusive diziam que iriam incendiar o Gol, dizendo ao profissional do guincho que deixasse o veículo no local. O motivo do desentendimento não foi informado.
Diante da situação de risco, foi iniciado diálogo para evitar confronto e também proteger a vida das pessoas no local. Após algum tempo, a equipe conseguiu retirar os civis do local, permanecendo os veículos acidentados e os indígenas.
Equipes do CPRV da 3ªCia BPRv, do BPFron, da RPA de Terra Roxa e policiais da Patrulha Rural do 31ºBPM estiveram no local dos fatos para dar apoio à Polícia Federal.
O automóvel foi levado à sede da Polícia Militar de Terra Roxa, onde será devolvido ao proprietário.