Eleições 2026 – Paulo Martins se filia ao Novo e mira disputa pelo governo do Paraná

Vice-prefeito de Curitiba declarou que o partido está com um projeto para lançar candidatura na disputa do governo estadual: “É a minha vontade e de muita gente”.
(Foto: RICtv)

O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, oficializou a filiação ao partido Novo, em evento realizado na capital paranaense na última sexta-feira (8). O político esteve ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e de outras lideranças do novo partido.

Na cerimônia, Paulo Martins declarou que a experiência na Prefeitura de Curitiba pode servir para uma disputa pelo governo do estado em 2026. O político ainda ressaltou que o partido Novo pretende lançar uma chapa estadual nas próximas eleições e ele estaria pronto para ser candidato.

“O partido está aberto a essa construção e acho isso bastante interessante. A minha vontade e de muita gente, é que a gente construa um projeto majoritário para disputar o governo do estado. A minha experiência no executivo, com a prefeitura, me fez entender uma série de coisas e acho que é o momento de lutar por isso”, comentou Paulo Martins.

Durante o evento, Martins ainda destacou que nada muda em relação ao Partido Liberal (PL) – ex-partido de Paulo Martins. “Não muda nada. O PL é um partido que temos bom relacionamento. Isso é uma questão muito mais minha, do que em relação à prefeitura e ao governo. Tudo continua, os vereadores são amigos, foi uma chapa que trabalhei para construir. Continuamos por perto e lutando junto”, avaliou.

Apesar do evento contar com a presença de Ratinho Jr, o governador do Paraná declarou em outros momentos que deve lançar um candidato do PSD para a disputa de 2026.

Veja também