Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em pesquisa de intenção de voto, Laerton Weber lidera com folga a disputa para a prefeitura de Mercedes

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Excelência Pesquisas, no dia 13 de outubro de 2023, quando foram entrevistados 300 eleitores.

A empresa Instituto Excelência Pesquisas de Toledo divulgou nesta sexta-feira (20) a primeira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Mercedes para as eleições de 2024.

Segundo a empresa, se as eleições fossem hoje, o atual prefeito Laerton Weber (União Brasil) venceria com 53,7% dos votos. São quase 20% de diferença para a segunda colocada da pesquisa, a ex-prefeita Cleci Loffi (MDB), que atingiu 31,7%.

Brancos e nulos somaram 2,3% e não sabem em quem votar soma 12,3%.

AVALIAÇÃO
Na questão de avaliação da gestão do prefeito Laerton Weber e do vice-prefeito Alex Graunke, 26,3% dos entrevistados avaliaram como ótima, 40,3% como boa, 25,7% regular, 2,7% ruim, 3,3% péssima e 1,7% não soube avaliar.

SOBRE A PESQUISA
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Excelência Pesquisas, no dia 13 de outubro de 2023, quando foram entrevistados 300 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O Oeste Notícias publica as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população e, portanto, não representam que este será o resultado das urnas. Métodos de entrevistas, a composição e o número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar o resultado.

Com informações do Oeste Notícias

Veja também