Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Encontrado corpo de homem que estava desaparecido após balsa naufragar no Rio Uruguai

Flávio Tobaldini, de 44 anos, conduzia embarcação que virou.

O corpo do homem que estava desaparecido após a balsa que conduzia naufragar no Rio Uruguai foi encontrado na manhã de terça-feira (24). De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Alessandro Bauer, Flávio Tobaldini, de 44 anos, foi encontrado sem vida em Marcelino Ramos, no Norte do Rip Grande do Sul, a cerca de 20 km de onde aconteceu o acidente.

“Estávamos no terreno com três embarcações. Uma embarcação da Polícia Ambiental da Brigada Militar localizou a vítima. Desde o início, nós falamos que era uma operação extremamente complexa”, explicou Bauer.

Segundo Bauer, a ocorrência mobilizou equipes dos Corpos de Bombeiros Militar de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Patrulha Ambiental, a prefeitura de Marcelino Ramos e civis também participaram das buscas.

Relembre o caso
A balsa conduzida por Flávio virou na manhã de quarta-feira (18). Conforme a Defesa Civil, a embarcação se deslocava do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, quando naufragou.

Um sonar identificou a balsa na noite de quinta-feira (19). Ela tem peso estimado de 20 toneladas e cerca de 22 metros de comprimento. O veículo levava um caminhão carregado de tijolos, que também foi encontrado no fundo do rio.

O motorista do caminhão e o auxiliar da balsa conseguiram se salvar.

Com informações do G1

Veja também