Estudante de Odontologia que morreu em acidente no Paraná voltava de viagem onde havia sido premiada

Acidente envolveu dois carros e um caminhão.

Lorena Chaiane Minuzzi, estudante de Odontologia de 21 anos que morreu em um acidente entre dois carros e um caminhão na BR-277, estava voltando de uma viagem onde havia sido premiada em um congresso científico.

Moradora de Guarapuava, na região central do Paraná, Lorena foi para Florianópolis (SC) participar do evento de odontologia, onde conquistou o segundo lugar com a apresentação de um trabalho próprio.

Ela estava voltando para casa na tarde de domingo (3), quando se envolveu no acidente em Teixeira Soares. A colisão matou a jovem na hora e deixou os ocupantes do outro carro feridos; um homem de 54 anos teve ferimentos graves e uma mulher, de 47, sofreu lesões leves.

Lorena Minuzzi estava no último semestre de Odontologia no Centro Universitário UniGuairacá, instituição de ensino privada de Guarapuava. Ela terminaria o curso no final de 2025.

Em Florianópolis, ela participou do Congresso de Harmonização Orofacial (Congrehof), um dos maiores do segmento, e foi uma das premiadas nos Painéis Científicos do evento.

As redes sociais da jovem apontam que ela era residente em harmonização orofacial, atuava como modelo e também era estagiária de um consultório odontológico de Guarapuava.

Ela é filha de Veronica Oliveira Minuzzi e Valdemar Minuzzi, ex-vereadores da cidade de Marquinho. Atualmente, um primo de Lorena, Valdenei Minuzzi, também é vereador no município.

Veja também