Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes de Mercedes recebem uniformes escolares gratuitos pela segunda vez na história

Cada estudante recebeu um conjunto completo composto por duas camisetas, dois shorts ou saias, uma calça e um casaco.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino em Mercedes receberam uniformes escolares gratuitos pela segunda vez na história do município. Cada estudante recebeu um conjunto completo composto por duas camisetas, dois shorts ou saias, uma calça e um casaco, todos confeccionados com as cores da bandeira de Mercedes – branco, vermelho e amarelo – além do brasão do Município e a inscrição ‘Rede Municipal de Ensino de Mercedes’.

A distribuição dos uniformes foi realizada nesta sexta-feira (12). “O impacto positivo do ano passado nos motivou a repetir essa iniciativa. Todos os nossos alunos, independentemente de sua condição social, estão com uniformes iguais e de alta qualidade”, declarou o prefeito Laerton Weber durante a entrega nas escolas do município.

Para suprir a demanda, foram adquiridos 800 conjuntos, representando um investimento de R$ 165 mil por parte da administração municipal. “Há pessoas que não dimensionam a importância da distribuição gratuita dos uniformes, principalmente para uma mãe, um pai, que têm mais filhos e muitas vezes não têm condições de comprar uniforme para todos. É lindo ir em nossas escolas e ver nossas crianças todas iguais”, ressaltou Juciane.

Veja também

Últimas Noticias