Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-ministra de Turismo Daniela Carneiro é nomeada vice-líder do governo no Congresso

Deputada chefiou a pasta por um semestre, mas foi substituída após brigar com a direção de seu próprio partido, o União Brasil, que pediu a troca.
(Foto: Roberto Castro/Mtur)

A ex-ministra do Turismo e deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ) — também conhecida como Daniela do Waguinho — foi nomeada como vice-líder do governo no Congresso Nacional.

Daniela comandou o Ministério do Turismo entre janeiro e julho deste ano como “cota” do União Brasil na montagem do governo. Seu cargo foi assumido pelo também deputado Celso Sabino (União-PA).

No segundo turno das eleições de 2022, Daniela e o marido, Wagner dos Santos Carneiro — o Waguinho (Republicanos) — que é prefeito de Belford Roxo (RJ), declararam apoio a Lula.

Em abril deste ano, Daniela pediu a desfiliação do União Brasil. Junto com outros cinco parlamentares, ela alegou “justa causa” por suposto “assédio” da direção nacional da sigla.

A situação irritou os dirigentes partidol, que passaram a pressionar o governo para que outro membro da sigla assumisse a pasta.

O governo escolheu Sabino para o cargo em uma jogada para melhorar a articulação política. A indicação do deputado foi feita pelo partido na Câmara.

Com informações da CNN

Veja também