Um ex-policial penal foi morto em confronto com a Polícia Militar, segundo a própria PM. O caso aconteceu em Londrina, no norte do Paraná, no início da madrugada de sexta-feira (23).
De acordo com o tenente-coronel Élio Boing, o homem era suspeito de ter envolvimento em diversos roubos – como o de um ônibus que transportava vinhos importados ilegalmente, por exemplo.
O relatório da corporação aponta que, durante patrulhamento, policiais receberam informações de que o homem estava na zona norte de Londrina e o encontraram na Rodovia João Carlos Strass.
“A equipe tentou realizar a abordagem, sendo que o condutor do veículo não acatou as ordens, apontando uma arma de fogo contra a equipe policial, sendo necessário o revide”, afirma a PM.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o ex-policial penal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a PM, no carro do homem foram encontrados uma pistola, uma capa de colete balístico, uma touca balaclava e abraçadeiras plásticas, “que são comumente utilizadas para algemar pessoas”.
O nome do homem não foi revelado.
De acordo com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) da região de Londrina, ele atuou como monitor de ressocialização prisional por um tempo, por meio de uma empresa terceirizada, e foi demitido. Os motivos não foram revelados.