Início / Policial

Filho de 74 anos ataca o próprio pai, de 94, com motosserra após discussão sobre agrotóxicos em SC

Agressor estava inconformado com a proibição do pai de aplicar o veneno agrícola na propriedade, segundo a Polícia Civil.

Filho de 74 anos ataca o próprio pai, de 94, com motosserra após discussão sobre agrotóxicos em SC
Ponto.com
Ponto.com
Um homem de 74 anos foi preso suspeito de tentar matar o próprio pai, de 94 anos, com uma motosserra em Palmitos, cidade de 15,6 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após um desentendimento sobre o uso de um herbicida na propriedade onde eles moram.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na sexta-feira (9). Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva, informou o delegado Daniel Farias nesta segunda-feira (12).

Segundo a investigação, o filho estava há algumas semanas inconformado com a proibição do pai de aplicar o veneno agrícola na propriedade, onde há plantações de chás e mandioca. A vítima é contra o uso de agrotóxicos.

"O filho estava passando agrotóxico nas últimas semanas, e ele [o pai] era contra. Acabou matando umas plantas dele, que toma muito chá durante o dia. Começou a discussão durante semanas, até que ele proibiu de botar veneno", disse Farias.

Na sexta-feira, após ingerir bebida alcoólica, o filho decidiu atacá-lo. Ele abasteceu uma motosserra, se dirigiu à varanda onde o pai estava sentado e ligou o equipamento, partindo para cima enquanto gritava ameaças de morte. O suspeito foi contido a tempo por parentes que estavam no local.

Um desses familiares, segundo a polícia, chegou a empurrar a cadeira do idoso, derrubando o homem para protegê-lo do golpe. Enquanto isso, outras pessoas atingiram o filho com cadeiradas.

O idoso de 94 anos sofreu lesões cortantes na mão e no antebraço esquerdo, além de múltiplas escoriações, mas passa bem, de acordo com a Polícia Civil.
Primato
Primato