Um filho matou a própria mãe de forma brutal dentro da casa onde moravam. O jovem, de 25 anos, foi preso em flagrante após ligar para a Polícia Militar.
O caso ocorreu na madrugada de sábado (2), em Florianópolis. Segundo o relato do autor à polícia, ele informou à mãe, de 62 anos, que iria tomar banho.
No entanto, foi até a cozinha, pegou uma faca, voltou para o quarto e deu os primeiros golpes na mulher enquanto ela ainda dormia.
A violência foi tamanha que, segundo o próprio autor, a faca chegou a quebrar. Mesmo assim, ele voltou até a cozinha, pegou outra arma branca e continuou a agressão até matar a própria mãe.
Após o ataque, o homem ligou para a polícia e confessou o assassinato da mãe. Os agentes foram até o local e realizaram a prisão em flagrante.
Informações preliminares indicam que o suspeito teria alegado possuir um laudo de autismo, supostamente forjado pela mãe. No entanto, até o momento, o documento citado por ele não foi encontrado pelas autoridades.
O caso segue sob investigação e, até agora, não há detalhes sobre possíveis motivações para o crime além do depoimento do suspeito.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o jovem permanece à disposição da Justiça.