Funcionária encontra câmera escondida em banheiro feminino de Câmara Municipal de Matinhos

Responsável pela instalação da câmera ainda não foi identificado, segundo a Polícia Civil. A investigação corre sob sigilo.
(Foto: Douglas Santucci/RPC)

Uma câmera foi encontrada escondida no banheiro feminino do setor administrativo da Câmara Municipal de Matinhos, no litoral do Paraná, na quinta-feira (31). Segundo a Polícia Civil (PC-PR), uma funcionária encontrou o equipamento escondido dentro de um interruptor.

Após a denúncia, equipes da Polícia Científica e do Instituto de Identificação também foram acionadas para realizar a perícia no local.

Até a publicação desta reportagem, o responsável pela instalação da câmera ainda não havia sido identificado. A investigação corre sob sigilo.

O presidente da Câmara de Matinhos, vereador Jair Pescador (PL), explicou que o setor administrativo da Câmara fica em prédio anexo ao plenário.

“Uma coisa chata pra comunidade, pra todos, principalmente pros funcionários, pras pessoas que usaram aquele banheiro. Ali usam funcionários, pessoas de fora também. Uma coisa insana que foi feita nessa casa”, disse o vereador.
A câmera foi removida e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

O ato é crime previsto no Código Penal relacionado à captação de imagens ou vídeos de nudez ou atos íntimos sem consentimento.

Veja também