Governo do Estado oficializa requerimento de doação de área para implantação de complexo penal em Marechal Cândido Rondon

A área proposta para a construção do empreendimento possui 59.000 m², com investimento estimado em R$ 67 milhões.

Durante o lançamento oficial da Operação Sinergia II, realizado na tarde da última terça-feira (22), no lago municipal, o governo do estado deu um importante passo para a instalação de uma unidade penal em Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião, o diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Maurício Ferracini, entregou oficialmente ao prefeito Adriano Backes e ao vice-prefeito Vanderlei Sauer o ofício da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) solicitando a doação de um terreno para a futura implantação do complexo penal no município.

A área proposta para a construção do empreendimento possui 59.000 m², com investimento estimado em R$ 67 milhões. Para dar início aos trâmites técnicos da obra, será necessário que o município realize procedimentos preliminares, como sondagem geológica e terraplenagem do terreno.

A proposta representa um avanço na estrutura da segurança pública regional e reforça o comprometimento do Estado e do município com ações estruturantes voltadas ao fortalecimento das políticas penitenciárias e à busca pelo equilíbrio do sistema carcerário.

Estiveram presentes no lançamento da operação o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Sachser; além de secretários municipais, representantes do Poder Judiciário e demais autoridades civis e militares.

Veja também