Um grupo suspeito de tráfico de drogas na região de fronteira teve mais de R$ 10 milhões em bens bloqueados em uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) com mandados cumpridos em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, todas no oeste do Paraná.
Segundo a polícia, o grupo comprava drogas no Paraguai e a revendia para grupos criminosos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Nos últimos dois anos, foi registrada movimentação de mais de R$ 40 milhões nas contas dos investigados.
As investigações apontam que a droga era transportada em caminhões, escondida entre cargas lícitas para despistar as autoridades durante o trajeto.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e houve o sequestro de duas chácaras e uma residência, além do bloqueio das contas bancárias dos investigados.
No cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, veículos e drogas. Um pessoa em posse de drogas diversas foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a operação teve como objetivo “enfraquecer financeiramente” a organização criminosa “para reduzir sua capacidade de atuação e expansão”.