Um homem, de 27 anos, foi preso após atropelar a companheira de propósito na noite de sábado (4), em São Jorge do Patrocínio, no noroeste do Paraná. Antes disso, ele havia colocado fogo na casa deles durante uma briga.
As informações são da Policia Militar (PM-PR). A mulher, de 34 anos, teve ferimentos no braço e na perna direita e foi encaminhada para o Hospital Municipal.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Jorge do Patrocínio foram até o endereço para combater o incêndio. De acordo com a corporação, o quarto foi completamente consumido pelas chamas, mas o fogo não chegou a comprometer outros cômodos da casa.
A suspeita dos bombeiros é de que o incêndio tenha sido provocado com o uso de um botijão de gás, que estava caído dentro do quarto, próximo a um guarda-roupas.
Logo depois, a Polícia Militar estava em patrulhamento na cidade vizinha Esperança Nova, e recebeu a informação sobre uma mulher atropelada.
A vítima contou aos policiais que o companheiro tinha incendiado a casa e depois a atropelou com uma moto. Em seguida, ele fugiu dirigindo o veículo e levou o celular da mulher.
A polícia fez buscas pelas imediações, e encontrou o homem próximo a casa. Conforme a PM, ele também recebeu atendimento médico, e depois foi encaminhado para a delegacia Altônia, onde segue preso.
A moto dele foi apreendida e o celular da vítima foi entregue à policia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, incêndio e lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil (PC-PR).