Joel Pereira, de 47 anos, condenado há mais de 50 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Federal no domingo (7), em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ele estava foragido da Justiça desde julho deste ano. O homem possuía mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra duas pessoas, ambas da mesma família.
A mãe da vítima, que prefere não se identificar, relata que o homem era casado com a tia e praticava os abusos há pelo menos 27 anos. Segundo ela, ao menos seis pessoas da mesma família foram estupradas, mas a denúncia é referente aos dois casos mais recentes.
Ela explica que decidiu realizar a denúncia após o amigo de sua filha relatar sobre o abuso.
“Depois que me contaram, eu disse que acreditava e denunciamos. Chamei minha prima para conversar e ela disse que também foi vítima”, disse.
Desde que Joel foi condenado à prisão, ele se mudou de Foz do Iguaçu e trocava de endereço constantemente. A família das vítimas ajudou a localizá-lo.
O homem foi detido em uma comunidade no interior do município de São Miguel do Iguaçu. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanece à disposição da Justiça.