O homem de 43 anos que foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (1º) durante um assalto em Califórnia foi identificado como Rogério Pereira Vicente. O crime aconteceu na Rua Agostinho Andery, no momento em que a vítima havia ido visitar o pai e acabou sendo surpreendida por dois homens em uma moto.
De acordo com o sargento Ribas, do 10º Batalhão de Polícia Militar, os bandidos estavam em uma motocicleta Honda Titan EX que foi roubada em Arapongas no dia 26 de junho. Após atirarem duas vezes contra Rogério, os criminosos fugiram do local levando a motocicleta dele, a Honda Falcon. “Eles tentaram fugir com as duas motocicletas, mas abandonaram a moto na esquina e fugiram com a motocicleta da vítima. Depois, populares trouxeram a moto, não pode mexer no local de crime, mas trouxeram a motocicleta da vítima e a deixaram em frente a residência do pai”, informou o sargento.
Apurações da Polícia Militar apontam que após os bandidos, que estavam usando roupas pretas e capacetes escuros, darem voz de assalto ao homem, houve luta corporal na cena do crime. Rogério Pereira foi baleado com dois disparos de arma de fogo, um na região do queixo e outro no peito. Uma ambulância do Samu de Apucarana chegou a ser acionada ao local, porém, os socorristas apenas puderam confirmar a morte.
Rogério era morador de Califórnia e a morte causa comoção na cidade do Vale do Ivaí. “Vítima era de Califórnia, bastante conhecida. Os populares assim como a família estão bastante consternados com a situação desse latrocínio”, contou Ribas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e, até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.