O Senado informou nesta quinta-feira (19) que um homem foi detido após correr pelado em direção à cúpula do Congresso Nacional.
De acordo com a Casa, o caso ocorreu nessa quarta-feira (18), às 15h30. Segundo a nota, “um indivíduo em perturbação mental se despiu completamente e correu em direção à cúpula do Congresso Nacional, não ao interior do edifício”.
Ainda conforme o Senado, o homem foi contido, autuado pela Polícia do Senado e encaminhado para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.
Receba notícias no WhatsApp
Entre no canal e acompanhe as manchetes em tempo real, direto no seu celular.
A assessoria destacou que não houve invasão ao prédio do Congresso nem registro de feridos. O Senado informou também que não há imagens da ocorrência.
Veja comunicado completo:
A respeito da solicitação encaminhada, o Senado Federal informa que no dia 18 de fevereiro, às 15h30, um indivíduo em perturbação mental se despiu completamente e correu em direção à cúpula do Congresso Nacional, não ao interior do edifício. Uma vez contido, ele foi autuado pela Polícia do Senado Federal e encaminhado para atendimento na UPA de São Sebastião. Não há imagens da ocorrência.
(Senado Federal)




