Um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um freezer na cozinha de um núcleo que atende pessoas em situação de rua, no Centro de São Paulo. A descoberta foi no domingo (16), quando um cozinheiro achou o cadáver e avisou seus superiores e as autoridades.
Por meio de nota, a prefeitura confirmou que o cadáver estava no Núcleo de Convivência Chá do Padre, na Rua Riachuelo, na Sé _que é subordinado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. "Um homem foi encontrado sem vida", informa trecho do comunicado. "A equipe de pasta adotou todas as medidas cabíveis".
A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita e apura se ela foi criminosa ou acidental. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (DP), no Brás. Mas a investigação deverá ser feita pelo 1º DP, na Sé. A identidade do homem não foi divulgada.
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram os primeiros órgãos a irem ao local atender a ocorrência. De acordo com agentes ouvidos pela equipe de reportagem, o cadáver não tinha sinais aparentes de agressão.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada depois e confirmou a morte. A delegacia que investiga o caso quer saber se o homem entrou no refrigerador e morreu de forma acidental dentro dele, ou se foi vítima de homicídio.
O Núcleo de Convivência Chá do Padre é administrado pela Ação Social Franciscana (Sefras) e oferece alimentação, atividades para fortalecimento de vínculos e espaço para lavagem de roupas. O serviço funciona em modelo de portas abertas e dispõe de 400 vagas para pessoas em situação de rua.
A Sefras informou, por meio de nota divulgada em seu site, que a equipe “adotou todas as medidas cabíveis, acionando a Polícia Militar, a GCM e o Samu, que deram continuidade aos procedimentos necessários” e reforçou o compromisso com o cuidado aos acolhidos. O núcleo funciona diariamente, das 8h às 18h.
Também por nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia do instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica foi acionada para ajudar no esclarecimento no caso. Um laudo necroscópico deverá apontar qual foi a causa da morte do homem. O resultado ainda não ficou pronto.







Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.