Início / Policial

Homem é preso acusado de agredir companheira e abusar sexualmente da jovem de 13 anos

A mulher contou que o suspeito se apresentava como “Pai de Santo” e afirmava que cuidaria espiritualmente da menina.

Homem é preso acusado de agredir companheira e abusar sexualmente da jovem de 13 anos
Foto: V&V Reportagem

Na tarde de quinta-feira (30), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu.

Segundo informações, uma mulher chegou à unidade pedindo ajuda às enfermeiras e à médica, apresentando sinais de agressão. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local e constatou a veracidade da denúncia. O suspeito, marido da vítima, foi encontrado na sala de espera aguardando a esposa.

De acordo com o relato da mulher, ela foi agredida pelo companheiro por cerca de uma hora e quinze minutos, recebendo socos, murros e pontapés. Durante o atendimento, a vítima revelou ainda que sua neta, de apenas 13 anos, vinha sendo abusada sexualmente pelo mesmo homem há cerca de dois meses.

A mulher contou que o suspeito se apresentava como “Pai de Santo” e afirmava que cuidaria espiritualmente da menina. Ele teria usado essa posição para enganar e manipular a adolescente, além de influenciá-la contra a avó. Segundo a vítima, o homem também a ameaçava, dizendo que, caso ela o deixasse, ele a “destruiria espiritualmente”.

A mulher relatou que conheceu o agressor pela internet, por meio de uma rede social de namoro. Ele morava na cidade de Artur Nogueira (SP) e, após algum tempo de conversa, decidiu se mudar para Piracicaba, onde passou a viver com ela e a neta. No início, se mostrava um homem caridoso, atencioso e prestativo, mas com o passar do tempo começou a apresentar comportamento agressivo e controlador.

Após ser alertada por uma terceira pessoa sobre atitudes suspeitas do companheiro, a mulher iniciou uma investigação por conta própria e acabou descobrindo o abuso. Ela afirmou ainda que criou a neta desde a morte da mãe da menina, há cerca de sete anos, e teme perdê-la após toda a situação.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à delegacia e deverá responder pelos crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável.

O caso foi repassado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.