Um homem de 29 anos foi preso na quinta-feira (4) por matar a companheira e esconder o corpo dela em um lixão em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. A mãe do suspeito, de 56 anos, é investigada por ajudar o filho na ocultação de cadáver.
A vítima desapareceu em outubro de 2023 e o corpo foi encontrado na segunda (1º). A mulher, de 32 anos, teria sido morta enforcada de acordo com o delegado Gabriel Luiz Marcondes.
A Polícia Civil iniciou uma investigação em 2023, que levou à suspeita do companheiro como autor do crime. Após diligências intensivas, os investigadores conseguiram identificar o possível local onde o corpo da vítima havia sido ocultado.
No início da semana, em uma operação conjunta envolvendo funcionários da prefeitura e equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, foi feita uma varredura no lixão da cidade e corpo da vítima foi desenterrado e encaminhado a perícia.
Assim, com base nas evidências a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito. A justiça expediu o mandado e o homem foi detido.
O suspeito responde pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O caso segue em investigação.