Homem foge de cadeia, furta ônibus e é preso após veículo bater e atolar em estrada rural no PR

Ele abandonou o ônibus na estrada e fugiu, mas foi capturado horas depois pelos policiais.

Um homem de 26 anos fugiu da cadeia pública de Cianorte, no noroeste do Paraná, furtou um ônibus, mas foi preso de novo após o veículo bater e atolar em uma estrada rural da cidade. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), ele estava detido há um ano por ter cometido o mesmo crime.

A fuga aconteceu na noite de domingo (3). Assim que ele saiu da cadeia, foi em direção à rodoviária da cidade onde encontrou o ônibus estacionado em uma parte do pátio que estava passando por reforma. Câmeras internadas no veículo registraram a ação do homem.

A chave do veículo estava na ignição. Nas imagens é possível ver quando o homem começa a ligar o ônibus e consegue sair com ele. No mesmo registro feito pela câmera interna, o criminoso também aparece com o veículo na estrada rural, que fica entre as cidades de Cianorte e Terra Boa.

De acordo com a polícia, ele teve dificuldade de passar pela estrada – que é estreia e estava com lama – e bateu o ônibus. Ele ficou parado dentro do veículo até às 1h da madrugada de segunda-feira (4), até que notou que estava sendo filmado, desligou a câmera e fugiu.

“O que tudo indica é que o ônibus estava parado o pátio anexo a rodoviária, aparentemente com a chave na própria ignição, o que demonstra nas câmeras internas que ele fez o acionamento e partir dali ele não conseguiu dirigir o ônibus na estrada e acabou provocando um acidente e deixando umas avarias”, explicou o delegado Luis Fernando Alves Silva.

Pela manhã, alguns moradores da região repararam que o ônibus estava abandonado na estrada e chamaram a polícia. Os agentes entraram em contato com a empresa responsável pelo ônibus – que ainda não tinha dado falta do veículo – e o gerente foi até o local.

Em imagens registradas na estrada, é possível ver que as equipes tiveram dificuldade em retirar o ônibus e foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira para puxá-lo.

Com os registros da câmera interna do ônibus, os policiais realizaram buscas pela região e encontraram o suspeito em uma das ruas da cidade. Ele foi preso em flagrante por furto.

Homem estava preso por ter cometido o mesmo crime no ano passado
De acordo com o delegado, o homem estava preso na cadeia pública de Cianorte por ter cometido um mesmo crime no ano passado. No dia 2 de agosto de 2024, ele foi detido por furtar um ônibus do transporte municipal da cidade.

O delegado também informou que o homem já possui outras diversas passagens por crimes patrimoniais.

Ele explicou que foi instaurado o inquérito para apurar como o criminoso conseguiu fugir da cadeia pública. Segundo o delegado, o homem ainda não possui advogado de defesa.

Veja também