sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Homem invade residência de ex-sogros, mata ex-mulher e o pai dela, depois ateia fogo na casa no RS

Segundo a Polícia Civil, ex-mulher já possuía medidas protetivas de urgência contra o suspeito.

Um homem, de 44 anos, matou a tiros a ex-mulher e o ex-sogro, depois ateou fogo na residência onde eles moravam em Ibirapuitã, município do Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (17). Após cometer os assassinatos, Elias dos Santos, autor dos crimes, fugiu do local e cometeu suicídio.

Segundo a Polícia Civil, Elias, cerca de 30 minutos antes de realizar o crime, compareceu até a casa da filha, de 24 anos, fruto do antigo relacionamento com a ex-mulher Fabiana, e exigiu que a jovem o levasse até a residência da mãe. Ele então, acorrentou a moça e o companheiro dela e depois atirou na perna da própria filha para que ela cumprisse as exigências dele.

Ao chegar na residência dos ex-sogros, Elias então disparou diversas vezes contra a ex-mulher Fabiana e os pais dela. Após os disparos, o criminoso então jogou gasolina na casa e ateou fogo.

Os corpos de Fabiana e do pai dela foram carbonizados ainda dentro da casa. A mãe de Fabiana, ex-sogra de Elias, mesmo baleada no rosto, conseguiu fugir para os fundos da residência antes da estrutura pegar fogo totalmente. Ela chegou a ser socorrida ao hospital de Soledade, em grave estado de saúde. O Corpo de Bombeiros, depois de ter sido acionado, compareceu ao local.

Foi a filha de Elias, juntamente com o companheiro, que acionaram a Brigada Militar. Ela, após ser ferida na perna pelo pai, recebeu atendimento no posto de saúde do município.

Após cometer os crimes, o suspeito fugiu a pé por uma estrada, onde cometeu suicídio em seguida. Um revólver 38 e uma arma branca, mais uma espingarda, gasolina e aproximadamente 60 munições, foram encontrados junto ao corpo dele.

Medidas protetivas
Em dezembro do ano passado, Elias já havia sido preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Na ocasião, os crimes foram cometidos em situação de violência doméstica contra a ex-esposa Fabiana. A ex-mulher, inclusive, já possuía medidas protetivas de urgência em vigor contra o suspeito.

A Polícia Civil já ouviu as vítimas sobreviventes do atentado desta quarta-feira (17) e outras testemunhas. Segundo as autoridades, mais diligências serão realizadas para esclarecer as circunstâncias dos crimes.

Com informações da CNN

Veja também
Jovem de 23 anos morre após acidente na PR-323: “Imensa dor”

Jovem de 23 anos morre após acidente na PR-323: “Imensa dor”

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Cianorte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de quinta-feira (22).

Mercedes deve recuperar pelo menos 20 nascentes em 2024

Mercedes deve recuperar pelo menos 20 nascentes em 2024

Ação é parte de convênio com a Itaipu para instalar oito usinas de energia solar no município; investimento de R$ 2 milhões.

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em fuga de presídio de Mossoró

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em fuga de presídio de Mossoró

Duas prisões foram feitas em flagrante e uma em cumprimento de mandado de prisão preventiva.