terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Idoso conhecido como ‘Terror do INSS’ faz 123 anos e neta comemora: ‘Satisfação muito grande para a família’

Segundo família, idoso continua bem de saúde e disposto. Andrelino Vieira da Silva nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901.

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, que ficou conhecido após viralizar na internet como “Terror do INSS”, completou 123 anos de idade no último sábado (3), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo a família, o idoso continua bem de saúde e disposto.

“Ele está bem, está tudo ótimo. (…) É uma satisfação muito grande, por ele estar mais 1 ano com a gente assim, todo mundo junto”, se orgulha a neta Janaína Lemes de Souza.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Firminópolis. O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Reconhecido na rua
Em 2022, durante a comemoração de 121 anos, o aposentado ganhou um bolo temático com uma placa ironizando: “O terror do INSS”. A foto viralizou na internet e, com isso, a neta diz que Andrelino passou a ser reconhecido na rua e até receber pedidos para tirar fotos.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta.

Também por conta da repercussão, Andrelino recebeu uma placa com homenagem do governo federal no mesmo ano. “O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, dizia a mensagem.

Com informações do G1 GO

Veja também
Lula e Lira acertam apoio conjunto à sucessão na Câmara

Lula e Lira acertam apoio conjunto à sucessão na Câmara

Deputado sinalizou ao presidente que não apoiará nome que atue contra pauta governista.

Mercadorias avaliadas em R$ 320 mil são apreendidas em Toledo

Mercadorias avaliadas em R$ 320 mil são apreendidas em Toledo

Motorista foi abordado pela PM após ser visto usando o celular enquanto dirigia.

Delegacia falsa é descoberta no interior do RS

Delegacia falsa é descoberta no interior do RS

No local, os agentes encontraram entorpecentes, banner, distintivo, camisetas e insígnia com o símbolo da PC do Rio Grande do Sul (RS).