Um incêndio atingiu a edícula da Casa Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde do Oeste, na noite de segunda-feira (1º). O fogo começou após a explosão de um botijão de gás, destruiu totalmente a estrutura e provocou danos em parte da residência ao lado.
A Defesa Civil Municipal, o caminhão-pipa da prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Toledo atuaram no combate e impediram que as chamas se espalhassem para toda a casa paroquial e para imóveis vizinhos.
O pároco Frei Juarez Bastiani e outros padres estavam na igreja no momento do incidente, onde participavam de um mutirão de confissões. Segundo o religioso, o fogo avançou de forma rápida logo após a explosão do botijão, o que levou todos a deixarem o local.
A edícula, com cerca de 70 metros quadrados, funcionava como depósito devido à reforma do salão paroquial. Materiais de festa e itens usados pela comunidade estavam armazenados no espaço e foram destruídos. As chamas também atingiram a varanda e dois cômodos da Casa Paroquial. Ninguém ficou ferido, e o prejuízo foi apenas material.
O secretário da Defesa Civil, André Rodrigo Gasparotto, que mora nas proximidades, percebeu o início do incêndio e acionou o caminhão-pipa. Ele relatou que populares ajudaram na contenção inicial até a chegada do apoio. O Corpo de Bombeiros assumiu o rescaldo e garantiu que não surgissem novos focos.
A área atingida continha botijões de gás, mesas e materiais de eventos. A suspeita é de que o incêndio tenha começado por um forno ligado próximo ao botijão que explodiu.
Comentários
Sistema de comentários em configuração.
Entre em contato conosco para deixar seu comentário.