O primeiro mês do ano foi agitado para a Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos. Até o último dia 31 de janeiro a Secretaria realizou a manutenção em vários pontos no interior do município, como em Cerro da Lola, Vila Nova, Ouro Preto, Sarandi e Dez de Maio. Ao todo, foram 93 quilômetros de serviços realizados.
As estradas não pavimentadas foram passadas motoniveladoras, para que o solo fosse regularizado, na sequência pedra graduada e pedra brita graduada foram espalhadas para a proteção destas vias. Além disso, foi realizado o serviço de “tapa buracos” em estradas já pavimentadas e a recuperação de 10 bueiros, com limpeza completa para que a água não extravasasse por cima da pista, causando erosões.
“Durante o mês de fevereiro estes trabalhos terão continuidade em pontos críticos, a fim de garantir condições de trafegabilidade tanto para os produtores rurais quanto para os moradores dessas regiões”, aponta o secretário Fabio Leal. Ele acrescenta que a meta é realizar ações como esta em cerca de 60 quilômetros por mês.