Iniciada a obra de implantação da rede de esgoto em Nova Santa Rosa

O investimento total na obra é de R$ 32.544.000,00, com previsão de conclusão em até dois anos.
A tão esperada obra de implantação da rede de esgoto saiu do papel em Nova Santa Rosa. Os trabalhos foram iniciados recentemente pela empresa TRM Engenharia Civil LTDA, vencedora da licitação realizada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito Lari Hitz, acompanhado do vice-prefeito Roque Lorenzatto e do secretário de Finanças, Jairon Arndt, vistoriou o andamento das obras, que estão concentradas na região próxima ao cemitério municipal. A empresa está realizando escavações em diversos pontos, com o objetivo de montar as estruturas necessárias para a interligação das residências à rede coletora de esgoto.
Os trabalhos consistem na abertura de valas para a instalação dos ramais prediais, que permitirão o escoamento dos efluentes domésticos diretamente para o sistema de tratamento da Sanepar.
Após a conclusão das interligações, os moradores poderão conectar suas instalações internas à rede pública.
O investimento total na obra é de R$ 32.544.000,00, com previsão de conclusão em até dois anos. Ao final, cerca de 85% da população do município será beneficiada com o serviço de esgotamento sanitário.
“A implantação e ampliação da rede coletora de esgoto traz benefícios diretos e significativos à saúde pública. Com o esgoto devidamente coletado e tratado, evita-se a contaminação do solo, rios e lençóis freáticos, reduzindo drasticamente a proliferação de doenças de veiculação hídrica, como hepatite, cólera, diarreia, verminoses e dengue. Além do impacto positivo na saúde, a rede de esgoto contribui para a valorização dos imóveis, melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente”, salientou o prefeito.

Veja também