Irmãos morreram em colisão entre carro e caminhão no RS; uma das vítimas estava de aniversário

Segundo a família das vítimas, Ana Paula dos Santos completou 25 anos no sábado (28), dia do acidente.
(Foto: Márcio Santos/Caçadores de Notícias)

A colisão frontal entre um carro e um caminhão causou a morte quatro pessoas, entre elas três irmãos, na BR-285, em Entre-Ijuís, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu na tarde de sábado (28).

De acordo com a família das vítimas, morreram Ana Paula de Souza, 25 anos, Jonathan Fernandes Diello, 26, e Samara Fernandes, 28, todos irmãos. Ana Paula estava de aniversário no dia do acidente.

A quarta vítima foi Gabriel Antônio Soares dos Santos, de 28 anos, marido de Ana Paula.

Eles estavam em um Corsa, com placas de Panambi, que colidiu contra um caminhão. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo. Após a remoção do carro, que ficou sob o caminhão, as vítimas foram encontradas carbonizadas.

O caminhão envolvido no acidente tem placas de Vitória das Missões. O motorista, de 25 anos, natural de Santo Ângelo, saiu ileso e prestou depoimento às autoridades no local. Ele fez o teste do bafômetro que não indicou a ingestão de álcool.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e realizar a retirada dos corpos. O trânsito na rodovia chegou a ser bloqueado por mais de 5 horas durante o atendimento da ocorrência, causando lentidão no trecho.

As causas do acidente ainda serão investigadas. A colisão ocorreu em um ponto de pista simples, onde é comum o registro de ultrapassagens. A BR-285 é uma das principais ligações da região Noroeste gaúcha, com tráfego intenso de veículos.

Veja também