Em Nova Santa Rosa, a janela partidária de 2024 que abriu no início de março e segue até esta sexta-feira, dia 05 de abril, pouco barulho. Até o momento, ao menos na Câmara de Vereadores, a única movimentação foi do vereador Valdir Kelm, que foi eleito em 2020 pelo PSC e agora foi para o PL, cujo o partido no município é presidido pelo pré-candidato a prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrura, Paulo Wagner Netto.
Vale lembrar, que o partido em que estava Valdir Kelm, o PSC, se incorporou ao Podemos e seguirá com o nome de Podemos, porém, com o número 20, que era usado pelo PSC.
Em conversa com a nossa reportagem, o vereador Kelm, que integra o grupo de situação, falou sobre a mudança de partido. “Como o PSC não existe mais, se juntou com o Podemos, ficamos sem partido. Então, como sou de direita, fui ao PL, que é um partido que defende a família, a igreja, bom estudo nas escolas, é contra o aborto e, isso tudo, a gente preza muito. Não me vejo em um partido de centro, por isso, da escolha do PL”, explicou.