Início / Policial

Jovem confessa morte de Danilo Bido e afirma ser serial killer, com outros 3 assassinatos

Preso afirmou ter atraído a vítima com promessa de encontro amoroso.

Jovem confessa morte de Danilo Bido e afirma ser serial killer, com outros 3 assassinatos
O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, afirmou nesta quarta-feira (5) que um homem de 23 anos foi preso temporariamente e confessou ter assassinado Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos, encontrado morto em 31 de agosto em uma estrada rural do município, no noroeste do Paraná.

Durante o interrogatório, o investigado preso no centro da cidade nesta quarta admitiu a autoria do crime e disse ter atraído Danilo até o local sob o pretexto de um encontro amoroso. “Ele se identificou como serial killer e afirmou ter cometido também outros três homicídios em Iporã neste ano”, declarou o delegado em vídeo divulgado à imprensa.

Segundo Mota, o suspeito afirmou ter agido sozinho, sem auxílio de terceiros antes, durante ou depois do crime. Ele contou ainda que colocou fogo nas roupas e no tênis usados no dia do assassinato, mas apontou à polícia o local onde estaria a arma do crime.

“Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram, debaixo do colchão do investigado, uma faca que, segundo ele, foi utilizada para matar Danilo”, explicou o delegado.

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi o segundo suspeito preso no caso. O primeiro mandado de prisão temporária havia sido cumprido em 10 de outubro, segundo Mota, para esclarecer dúvidas iniciais da investigação. Ele será solto, segundo o delegado.

Ainda conforme o delegado, o suspeito relatou que atraiu Danilo até uma área rural, onde o matou com 18 golpes de faca. Após o crime, ele teria caminhado até sua residência, onde destruiu os vestígios.

A Polícia Civil de Iporã segue com diligências para confirmar as informações prestadas pelo investigado e apurar se ele tem, de fato, relação com outros homicídios mencionados.

“Agora, nossa prioridade é verificar se há evidências que liguem o suspeito a essas outras três mortes. Assim que as diligências restantes forem concluídas, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público”, informou o delegado.

O corpo de Danilo Roger Bido Ferreira foi encontrado em 31 de agosto, fora de seu carro, um Ford Ka, em uma estrada rural. O local do crime foi descoberto por um casal que passava pela região.

Desde o início das investigações, a Polícia Civil coletou depoimentos, analisou câmeras de segurança e trabalhou sob sigilo para identificar a motivação do assassinato.

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.