Um homicídio foi registrado na noite de sábado (4) no Conjunto Abelha, na Região Norte de Cascavel, causando temor entre os moradores. A vítima, identificada como Emanuel Vitor Barreiro da Silva, de 26 anos, vulgo “Vitinho”, foi executada a tiros em frente a uma conveniência na Rua Padre Paulo Englert.
Detalhes da Execução
O crime ocorreu por volta das 20h, na altura do número 199 da rua, onde a vítima estava. Segundo informações preliminares, Emanuel foi surpreendido por atiradores que chegaram em uma motocicleta e um veículo. Os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola calibre 9mm. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O médico do Siate chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Histórico da Vítima e Investigação
A informação apurada no local é que Emanuel Vitor Barreiro da Silva havia saído da prisão há poucos dias, onde cumpria pena por homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil para determinar a autoria e a motivação do assassinato. Equipes da Polícia Científica realizaram a perícia no local do crime. Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal também estiveram presentes. Após a perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel para necropsia e posterior liberação aos familiares.
Preocupação da Comunidade
O homicídio ocorreu em uma área já marcada pela violência. Moradores relataram que, na mesma rua, em uma quadra acima, três pessoas foram baleadas em uma tripla tentativa de homicídio há cerca de dois meses. Embora a polícia tenha informado que o assassinato de “Vitinho” não tem ligação com o caso anterior, a frequência de crimes contra a vida tem sido motivo de grande preocupação para a comunidade da Região Norte.