Eric Pereira, de 27 anos, foi condenado a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Ana Carolina Cardoso, de 26 anos, e por tentar matar um amigo dela, que tentou defendê-la.
O crime aconteceu em 24 de maio de 2024 em Alto Piquiri, no noroeste do Paraná. Câmeras de segurança registraram Eric agredindo e esfaqueando a ex 21 vezes na frente da casa onde ela morava. As imagens foram pausadas porque são fortes.
O jovem se entregou à polícia no dia seguinte e está preso desde a época do crime. Ele deverá continuar em regime fechado, de acordo com a sentença do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Segundo o Ministério Público, Eric matou Ana Carolina porque não aceitava o fim do relacionamento com ela. Em depoimento, o acusado disse que cometeu o crime em um momento de raiva.
“Eu nunca fui um cara do mal, nunca dei trabalho pra Justiça. Acabei me entregando porque sei que tô errado. Foi na hora da raiva, entendeu?”.
Pelo crime contra a ex, Eric foi condenado por homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima feminicídio). O crime contra o amigo da vítima foi considerado como tentativa de homicídio qualificado (por motivo torpe e para assegurar a execução do outro crime).
Ele também terá que pagar R$ 100 mil de indenização aos filhos da vítima e outros R$ 5 mil ao amigo da jovem que foi atacado.
Ao g1, o advogado de defesa do jovem, Adriano Ciriaco Gomes, disse que vai recorrer da sentença do caso de tentativa de homicídio.