Um jovem de apenas 21 anos, identificado como Vinicius Gabriel Ferreira, faleceu na noite da última quinta-feira, 29 de fevereiro, em Toledo. Ele jogava Vôlei de Praia, em uma Arena, localizada na Avenida Ministro Cirne Lima, quando passou mal e veio a óbito no local.
Conforme informações repassadas pela direção do Corpo de Bombeiros de Toledo, o jovem jogava Vôlei de Praia, quando passou mal e caiu na areia. Logo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local. Em um primeiro momento, imaginava-se que Vinicius estava tendo um quadro de convulsão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros passava pelo local e foi chamada por populares para prestar auxílio no atendimento do jovem. Os bombeiros perceberam que se tratava de um quadro de parada cardiorrespiratória e não de convulsão. Diante disso, o médico do Samu foi prontamente acionado.
Apesar de todos os trabalhos incansáveis para reverter o quadro, infelizmente Vinicius veio a óbito ainda no local. Ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros de Toledo, quadros de parada cardiorrespiratória em pessoas mais jovens são mais graves e têm uma reversão mais difícil.
A necrópsia e demais exames poderão trazer de forma mais precisa a causa da morte e o que levou à parada cardiorrespiratória.