Um jovem de 24 anos roubou o celular da ex-companheira para marcar um encontro falso com o atual namorado da mulher e tentar matá-lo a facadas, segundo a Polícia Civil.
A corporação afirma que o jovem também roubou o celular do homem e, no dia seguinte, ameaçou a mulher – que tinha medida protetiva contra ele.
O caso aconteceu em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, no domingo (10) o jovem arrombou a porta da casa da ex-companheira e, mediante violência, roubou o telefone da mulher.
Com o aparelho em mãos, marcou um encontro com o atual companheiro da vítima e, ao chegar no local combinado, desferiu sete golpes de arma branca contra o homem, também subtraindo o aparelho celular dele, diz a corporação.
“Na manhã de segunda-feira (11) o indivíduo ainda voltou a entrar em contato com a ex-companheira, a ameaçando e indo até a sua residência, momento em que prendemos ele em flagrante”, explica o delegado Matheus Duarte.
O suspeito foi preso pelos crimes de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo, descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça contra a mulher e desobediência.
Segundo o delegado, após o flagrante o Poder Judiciário ainda decretou a prisão preventiva do suspeito, “que também possuía dois mandados de prisão em aberto pela prática dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo”, explica.