O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, negou nesta quinta-feira (6) ter descartado o nome do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD-PR), dos cotados para a disputa da Presidência da República em 2026.
Em publicação nas redes sociais, Kassab afirmou que o partido continua tendo o mesmo cenário para as eleições presidenciais do ano que vem. “O partido trabalha com três alternativas: governador [de São Paulo] Tarcísio, governador Ratinho e governador [do Rio Grande do Sul] Eduardo Leite”, escreveu.
Receba notícias no WhatsApp
Entre no canal e acompanhe as manchetes em tempo real, direto no seu celular.
Ele ainda publicou vídeo do apresentador Ratinho, pai do governador do Paraná, em que ele desmente ter comunicado ao presidente Lula (PT) que o filho desistiu de disputar o Planalto em 2026.
Kassab, assim, reafirma o que disse em julho, quando destacou que a sigla deve ter candidato à Presidência nas eleições de 2026, mas admitiu que apoiaria o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele optasse por disputar o Palácio do Planalto.
"O partido tem um bom encaminhamento: todos sabem que o governador Tarcísio é candidato à reeleição, se ele não fosse [e concorresse ao Planalto], teria apoio do PSD. E o PSD tem o governador Ratinho [Júnior, do Paraná] em pré-campanha há muito tempo. Mais recentemente, o governador Eduardo Leite [do Rio Grande do Sul] também se tornou pré-candidato", disse.




