O maestro da Banda Sinfônica de Palotina, Regimar Souza, de 39 anos, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto fazia uma instalação elétrica no forro da própria casa, no bairro Cohapar.
O acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira (19), em Palotina, no oeste do Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, Regimar estava em parada cardiorrespiratória, sobre o forro da residência. Os socorristas realizaram a retirada da vítima com técnicas de resgate vertical e iniciaram manobras de reanimação ainda no local.
“Fizemos a retirada da vítima e, na sequência, começamos imediatamente os procedimentos de reanimação”, afirmou o bombeiro Eduardo Ortiz Novinski.
Regimar foi encaminhado ao Hospital Municipal de Palotina, onde a equipe médica deu continuidade ao atendimento de emergência, mas ele não resistiu.
Segundo relato da esposa, Taisa Souza, o maestro instalava uma tomada na cozinha no momento do acidente. Ela afirmou que a energia da casa estava desligada.
“Era algo que ele conhecia, porque toda a instalação da casa foi feita por ele. A energia estava desligada. Acredito que tenha sido uma descarga. Temos placas solares e não sabemos se isso pode ter relação”, disse.
O laudo da perícia confirmou que a causa da morte foi choque elétrico. Regimar Souza deixa duas filhas, de dois e 12 anos.
A prefeitura de Palotina manifestou pesar pelo falecimento do mundo e se solidarizou com amigos e familiares da vítima.






