Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Microexplosão causa destruição em aviário de Santa Catarina

O temporal também derrubou a estrutura de um aviário com cerca de 2.300 m² com lotação de aproximadamente 28.300 aves.
(Fotos: Divulgação/Defesa Civil)

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou no início da noite de terça-feira (19), a passagem de uma “microexplosão” na região da Linha Santo Antônio, zona rural de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O fenômeno causou destruição no local.

Segundo o órgão, por volta das 13h42, intensas áreas de instabilidade se formaram em Santa Catarina, associadas ao fluxo de calor e umidade provenientes da região Amazônica e a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica, atingiram principalmente áreas do Grande Oeste.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, a guarnição foi chamada por volta das 24 horas para fazer o corte de árvores caídas sobre a via. Ainda segundo os bombeiros, diversas árvores de grande porte foram ao chão. O temporal também derrubou a estrutura de um aviário com cerca de 2.300 m² com lotação de aproximadamente 28.300 aves.

A Defesa Civil Municipal com apoio de retroescavadeiras auxiliaram na liberação da via e prestaram apoio aos proprietários do aviário.

Houve também o comprometimento de parte da rede elétrica no local e a Celesc foi acionada para o reestabelecimento. Não há registro de feridos.

Veja também

Últimas Noticias