Na tarde de sábado (27), por volta das 15h10, um morador de Pato Bragado procurou o Destacamento da Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência após cair em um golpe de estelionato.
Segundo o relato, no dia anterior (26), por volta das 12h10, a vítima mantinha contato pelo aplicativo WhatsApp com uma pessoa que se passava por uma jovem. Durante a conversa, um indivíduo que se apresentou como pai da suposta moça afirmou que a filha teria sofrido uma convulsão e que o notebook dela havia quebrado, solicitando ajuda financeira.
Comovido com a situação, o homem realizou uma transferência via Pix, utilizando cartão de crédito, no valor de R$ 2.100,00. Logo depois, recebeu ligações de pessoas que se identificaram como policiais, alegando que a jovem seria menor de idade e que ele poderia ser preso por pedofilia, exigindo o pagamento de R$ 6.500,00 para evitar as supostas consequências legais.
Desconfiado, a vítima não realizou o pagamento adicional e comunicou o caso ao pai, que o alertou de que se tratava de um golpe. O boletim foi registrado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia para investigação.