Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Moradores registram pedras de granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS

Em Arroio do Tigre, na Região Central, a prefeitura fala em "prejuízo enorme" e estima que "praticamente 90%" da cidade tenha sido atingida.
Foto: Rosane Martins/Arquivo Pessoal

Municípios do Rio Grande do Sul tiveram queda de granizo durante o temporal que atingiu o estado no domingo (23). Moradores registraram o evento em vídeo e fotos.

Em Pinhal Grande, a moradora Rosane Martins fotografou pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha. Um outro morador registrou o pátio de casa coberto de gelo.

Em Arroio do Tigre, na Região Central, a prefeitura fala em “prejuízo enorme” e estima que “praticamente 90%” da cidade tenha sido atingida. Lonas estão sendo distribuídas para a população afetada. Sobradinho, município vizinho, também teve transtornos.

Em Bento Gonçalves, na Serra do RS, houve destelhamentos. Segundo a prefeitura, cerca de 50 residências foram atingidas. Equipes estão executando operação para limpeza e desobstrução de bocas de lobo, entupidas com folhas e com o granizo.

Em Campo Bom, na Região Metropolitana, o fenômeno foi percebido nos bairros Colina Deuner, Firenze e Jardim do Sol.

Como fica o tempo
Nesta segunda-feira (24), o sistema de tempestades continua se deslocando pela costa da região, intensificando a chuva nas regiões Noroeste, Norte e Serra, de acordo com dados da Climatempo Meteorologia. A previsão é de temporais e chuva volumosa, com risco de transtornos significativos.

Ao mesmo tempo, as áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Sul do estado devem ter o retorno do sol, apesar da variação de nuvens.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre o declínio de temperatura em todo o estado até terça-feira (25). Na metade Norte do RS, o declínio deve ser entre 3ºC e 5ºC. Já na metade Sul, o aviso é de um declínio maior que 5ºC.

Veja também