Início / Policial

Motorista, cobrador e passageiros de ônibus: quem eram as vítimas de acidente na BR-116, no Sul do RS

Mortos tinham entre 34 e 85 anos.

Motorista, cobrador e passageiros de ônibus: quem eram as vítimas de acidente na BR-116, no Sul do RS
Foto: G1
Ponto.com
Ponto.com

A prefeitura de São Lourenço do Sul confirmou as identidades das 11 vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus na BR-116, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Todos os mortos estavam no transporte coletivo - motorista, cobrador e nove passageiros.

Cinco das vítimas eram naturais de São Lourenço do Sul, três eram de Pelotas, uma de Bagé, uma de Candiota e uma de Oriximiná (PA). Os mortos tinham entre 34 e 85 anos.

O ônibus intermunicipal saiu da rodoviária de Pelotas às 10h30 e tinha como destino São Lourenço do Sul, a cerca de 75 km de distância. O acidente aconteceu por volta das 11h20.

De acordo com a Ecovias, o caminhão desviou para a contramão da estrada porque foi surpreendido por um congestionamento. Ao ingressar na pista contrária para evitar colidir contra os veículos parados, bateu no ônibus.

As vítimas

  1. Carlos Roberto Blank, 34 anos (motorista do ônibus)
  2. Luis Fernando Pinto Ramson, 47 anos (passageiro)
  3. Paulo Lages da Silva, 61 anos (passageiro)
  4. Dalvino Frank, 73 anos (passageiro)
  5. Luiz Anselmo da Silva, 57 anos (cobrador do ônibus)
  6. Neisa Jovelina Fernandes Ribeiro, 77 anos (passageira)
  7. Galileu da Silva Ribeiro, 70 anos (passageiro)
  8. Jaqueline dos Santos Duarte, 47 anos (passageira)
  9. Aida Weber, 72 anos (passageira)
  10. Daizi Moraes Jalil Isa, 85 anos (passageira)
  11. Vera Regina Foster de Souza, 52 anos (passageira)

Feridos
Outras 11 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas. Conforme atualização da manhã deste sábado (3), oito receberam alta após atendimento médico no Pronto Socorro de Pelotas. Não há informações sobre o estado de saúde das demais.

Parte da carga de areia transportada pelo caminhão entrou no ônibus, o que dificultou o acesso dos socorristas ao veículo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio na remoção de outros feridos.

O motorista do caminhão, de 25 anos, foi atendido em Pelotas e liberado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que, segundo a PRF, não indicou consumo de álcool. A Polícia Civil informou que ele já foi formalmente interrogado.

"A investigação segue seu curso regular e, neste momento, a Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos a serem elaborados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quais serão fundamentais para a reconstrução técnica da dinâmica do acidente", informou o delegado César Nogueira.

Mozara
Mozara

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.