Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MPE pede que PF investigue Marçal por dizer que Boulos cheira cocaína

Ministério Público Eleitoral acolheu manifestação de Boulos contra Marçal após adversário associá-lo ao consumo de cocaína.
Reprodução- Bandeirantes

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que a Polícia Federal (PF) investigue o influenciador Pablo Marçal (PRTB) por alegar, sem provas, que o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), adversário na disputa à prefeitura da capital, é “cheirador de cocaína”.

O promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, da 2ª Zona Eleitoral, acolheu manifestação da equipe de Boulos contra Marçal, sob a justificativa de que as alegações “são capazes de influenciar o eleitorado”.

Marçal disse que Boulos é usuário de cocaína em duas ocasiões: tanto no debate da TV Bandeirantes, na semana passada, como no dessa quarta-feira (14/8), promovido por Estadão, Terra e Faap.

Procurada pelo Metrópoles, a equipe jurídica da campanha de Pablo Marçal afirmou que o procedimento é “parte do processo legal” e que o candidato demonstrará inocência.

“É legítimo que todo aquele que se sinta vítima comunique às autoridades, que têm o deve de apurar. Estamos confiantes de que Pablo Marçal demonstrará, mais uma vez, sua inocência”, diz em nota.

Boulos já havia conseguido na Justiça Eleitoral a derrubada de vídeos publicados por Marçal, nos quais o influenciador aparece relacionando, sem provas, o deputado ao consumo de cocaína.

No debate dessa quarta, os dois discutiram e quase foram às vias de fato, com Boulos dando um tapa em uma carteira de trabalho segurada por Marçal para provocá-lo.

Veja também

Últimas Noticias