Início / Policial

MS: Padre é encontrado morto com golpes de faca e martelo, enrolado em tapete

Localizados com o carro do padre, jovem de 18 anos e menor de 17 confessaram o crime.

MS: Padre é encontrado morto com golpes de faca e martelo, enrolado em tapete
Foto: Leandro Holsbach/Campo Grande News
O padre Alexsandro da Silva Lima, 43 anos, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15) na região do Distrito Industrial, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O religioso estava desaparecido desde a noite de sexta‑feira (14) e, segundo a polícia, foi assassinado com golpes de faca e martelo durante um assalto cometido por dois jovens. Ambos foram detidos.

O delegado Lucas Albé Veppo informou que o caso é investigado como latrocínio, já que o assassinato ocorreu durante o roubo de bens da vítima. Alexsandro morava no Jardim Vival dos Ipês e não era visto desde a noite anterior.

A polícia iniciou as buscas logo após o celular do padre ser localizado no bairro Jardim Canaã I, o que levantou suspeitas sobre um possível crime. A partir dali, equipes passaram a seguir as pistas obtidas durante a madrugada.

Durante as diligências, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) abordaram um Jeep Renegade preto que circulava pela cidade. O veículo era o carro do sacerdote. Dentro dele estavam dois homens que, ao serem interrogados, confessaram envolvimento no crime.

Com a confissão, as buscas se intensificaram até que, já no início da tarde deste sábado, o corpo do padre foi encontrado.

A cena do crime era brutal: o corpo estava enrolado em um tapete, deixado próximo a uma área de mata no Distrito Industrial. Padre Alexsandro apresentava ferimentos graves no pescoço, provocados por facadas, além de múltiplas lesões na cabeça causadas por golpes de martelo.

As investigações apontam que o padre foi morto dentro da própria casa, local onde os autores teriam iniciado o assalto.

Os suspeitos foram identificados como Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, preso no Bairro Canaã I, e um adolescente de 17 anos, apreendido logo em seguida.

Leanderson confessou que ele e o amigo assassinaram o padre para levar o carro, dinheiro, joias e outros objetos de valor. O menor afirmou ter participado apenas da ocultação do corpo, versão que ainda será confrontada durante a investigação.

Padre já tinha sido assaltado antes
Este não foi o primeiro episódio de violência enfrentado por Alexsandro. Em 2018, ele teve a casa invadida por um ladrão armado. Na época, foi rendido, agredido e teve o carro e objetos pessoais roubados. Os suspeitos daquele crime foram presos dias depois.

A morte do padre provocou forte comoção entre fiéis e moradores de Douradina, onde ele exercia o sacerdócio e era reconhecido pelo trabalho pastoral. A investigação segue em andamento.

Comentários

Sistema de comentários em configuração.

Entre em contato conosco para deixar seu comentário.