Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mudança: Roque Lorenzatto assume o posto de pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Lari Hitz

Com isso, a dupla será formada pelo União Brasil e Progressistas.
(Foto: Luiz Fernando Cerni/Oeste Notícias)

O grupo político formado pelos partidos União Brasil, Progressistas e Podemos de Nova Santa Rosa fizeram uma mudança de última hora e anunciaram na tarde desta sexta-feira (09), o agricultor Roque Lorenzatto (PP) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo professor Lari Hitz (UB).

Roque assume o lugar da professora Maria Ester Baumann (UB), que com a mudança tentará a reeleição para o cargo de vereadora. Em 2020, ela foi a mais votada ao somar 423 votos.

De acordo com o grupo político, tal alteração na majoritária é por conta da mudança de estratégia do grupo.

“Muito feliz com o meu nome, integrando essa chapa com o Lari. Agradeço a vereadora Ester por ter cedido esse espaço. Sou agricultor e de direita. Sinto que posso muito contribuir para essa campanha eleitoral que está por vir e numa eventual gestão. Quero muito poder trabalhar pela nossa população, principalmente na agricultura, setor no qual atuo e quero muito poder auxiliar para essa área tão importante para nosso município e, por isso, me coloquei à disposição”, comentou Roque.

“Foi uma decisão muito tranquila de recuar e tentar mais um mandato na Câmara de Vereadores. Já que houve esse entendimento que essa é a melhor dupla, formada por um professor e um agricultor bem sucedido, para sonhar com o êxito eleitoral. Eu apoio e lutarei junto para conseguirmos essa vitória e para trabalharmos pela nossa gente”, relatou Ester.

“Independente de quem fosse o vice, eu já estava feliz, pois somos grupo e trabalhamos de forma unida pelo bem comum. Porém, sentimos que faltava alguém do ramo da agricultura na nossa chapa, que fosse ser importante nos trabalhos de um eventual mandato. Por isso, acabamos efetuando essa troca de forma bem harmoniosa”, relatou Lari

Por outro lado, a ida da Maria Ester Baumann para a proporcional, fortalece a chapa de vereadores do União Brasil, que contava com seis nomes e agora passa a ter sete, abrindo espaço para mais três nomes que desejam serem pré-candidatos. Haja vista que antes, como haviam duas mulheres, só quatro homens poderiam participar da disputa. Agora, poderão ser sete, devido a cota de 30% para mulheres.

Veja também

Últimas Noticias