Uma mulher de 29 anos foi encontrada morta com sinais de violência em uma plantação de milho em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (11), informou a Polícia Militar.
Segundo o delegado Uiliam Soares, o suspeito é ex-companheiro da vítima e não havia sido localizado até as 15h desta terça-feira (15). A principal linha de investigação, segundo ele, é feminicídio.
A PM, que foi acionada ao local por volta das 23h40, informou que o suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento com a vítima. A Polícia Civil não deu detalhes sobre a motivação do crime. A investigação segue em andamento.
Segundo a empresa responsável pelos serviços funerários, o corpo de Marta Rotheman, como a vítima foi identificada, será sepultado no fim da tarde desta terça-feira, no município onde ocorreu o crime, após cerimônia fúnebre religiosa.
Conforme a PM, o suspeito, de 32 anos, tinha passagens policiais por violência contra mulher, ameaça e outros crimes. Além disso, segundo a polícia, em 14 e 18 de fevereiro, a PM confeccionou boletins de ocorrência contra ele por descumprimento de medida judicial.
O g1 pediu mais informações ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sobre as medidas judiciais, mas não teve retorno até a última atualização do texto.