Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por perseguição, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Ele seguiu a ex-companheira até dentro da delegacia de Polícia Civil, onde ela estava registrando uma denúncia contra ele e solicitando uma medida protetiva. A mulher relatou ao delegado que é perseguida desde a separação.
A identidade do homem não foi divulgada pela polícia. Ele confessou o crime, passou por audiência de custódia e foi liberado ao pagar uma fiança de R$ 2 mil. A medida protetiva da vítima não foi concedida pela Justiça até a última atualização desta reportagem.
A gravação da câmera de segurança do prédio mostra que a vítima buscou a delegacia às 14h50 desta terça-feira (17). Às 14h52, o ex-companheiro dela chegou.
Receba notícias no WhatsApp
Entre no canal e acompanhe as manchetes em tempo real, direto no seu celular.
Segundo o delegado Rafael Guimarães, a mulher contou que recebeu uma ligação do homem ao entrar na delegacia. Na chamada, ele questionou sobre o motivo de ela estar no local. Em seguida, apareceu no mesmo lugar.
"Por conta disso, ela avisou e pediu socorro para equipe de agentes da unidade, que então fez a prisão deste indivíduo", o delegado explicou.
Homem confessou crime
O delegado relatou que, durante o interrogatório, o homem confessou o crime de perseguição. Ele disse que ainda tinha acesso às câmeras de segurança da casa e estava monitorando a rotina da ex-companheira.
"E chegou também a mencionar que ele teria espelhado, no seu aparelho de de informática, um aplicativo de rede social da vítima e assim acompanhava as mensagens e a rotina", Guimarães complementou.




